sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Escapada


Era um começo de semana, como um qualquer. Pra ser mais exata, uma terça-feira. As aulas estavam a mesma coisa de sempre. Chata, e sonolenta. Mas eu mantinha as boas notas. Até que um aluno da classe resolveu anunciar uma festa, enquanto a professora nao chegava na sala. Sim, era uma festa no sabádo, uma das mais badaladas da cidade onde moro, muitas pessoas iam a essa festa, porque só acontecia uma vez por ano. Eu e minha amiga Sara estavamos infelizes pois sabiamos que nossos pais nao deixariam:
- Sara, será que alguém da nossa sala vai? - perguntei, com um tom de preocupaçao
- Espero que não, mas acho que sim. Será? - ela disse meio que confusa
O dia, a semana passaram rápidos, quarta e quinta, os colegas da classe só comentavam sobre essa festa. Sara e eu, nos sentimos excluidas até que a metida da sala, que se achava a mulher, que ia em todas, Any, foi falar conosco:
- Oi Livia, e.. pessoa do lado da Livia - disse Any, com uma voz maligna, e Sara, fuzilando ela pelos olhos (sim, elas se detestavam, desde a 4a série)
- Oi Any - respondi, com um sorriso um pouco falso - O que faz por aqui? Voce nunca conversa com a gente.
- Ai, assim voce me deixa triste - respondeu ela, enfeitando uma cara de tristeza - Bom, vim perguntar se voces vao na festa de sabado a noite. Entao, voces vao?
Eu e Sara estavamos mordendo a boca, e nao sabiamos o que responder. Até que eu disse em um tom baixo:
- Hmm, nao.
- VOCES NAO VÃO? - disse Any, quase gritando, como se estivesse anunciando para mundo. Nesse momento toda a turma parou e ficou nos olhando
- Errrr.. - emiti um som, como se estivesse tentando enrolar a classe inteira, até que Sara respondeu do nada
- Claro que vamos, a Livia só disse nao porque nao queriamos deixar triste aqueles que nao iriam - eu belisquei ela
- A tá! - disse Any, saindo, com um olhar superior, e com o queixo caído.
Eu nao acreditava no que a Sara havia falado para a turma toda que iamos para a festa. Mas como conhecia bem ela, sabia que ela estava com um plano na cabeça. A aula terminou, cada uma foi para sua casa. Nao teria aula no dia seguinte, entao, simplesmente a convidei para dormir em casa. Passamos a noite acordadas, porque nao conseguimos dormir depois que Sara me avisou que nao estava com um plano em mente, passamos quinta, e sexta decidindo como iriamos para a festa, até  que a mente maligna de Sara voltou a funcionar anunciando que tinha uma idéia perfeita:
- Tenho uma idéia. Nao podemor ir na festa, certo?  Mas agora, e se formos no local onde a festa vai ocorrer ? Falamos que vamos no restaurante qeu fica no local e damos umas escapadinhas na festa. - sim, era a idéia perfeita.
Compramos roupas, nos maquiamos, estavam lindas para a noite badalada que iriamos ter. Chegando lá nós passamos um tempo no restaurante, tomamos um refrigerante e entramos na festa. Estava com tanta gente, que ficamos uma agarrada na mao da outra com medo de se perder. Passaram 1, 2, 3 horas que estavamos na festa e nem percebemos. Até que lembramos de nossas mães, e de como elas estariam preocupadas. Depois de alguns minutos, o som da festa parou de tocar, e a voz de uma mulher disse:
- Estamos procurando nossas filinhas, Livia Mondry e Sara Beiker *choro* nao queremos perder nossos bebezinhos! - era a voz da minha mae anunciando para a festa toooda.
A maioria das pessoas que nos conheciam ficaram nos olhando, saímos do lugar e fomos pra casa, depois disso nunca mais toquei no assunto com ninguém, pois foi um baita mico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário